O Vitória perdeu para o América Mineiro por 2 a 1, nesta sexta-feira (15), no Independência, em Belo Horizonte (MG), válido pela 36ª rodada da Série B.
Com o resultado, o Vitória segue na 13ª posição com 42 pontos.
O time comandado pelo técnico Geninho ainda poderá garantir nesta rodada a permanência na Série B. Para isso, precisa torcer para tropeços do Londrina, que enfrenta o Botafogo-SP dentro de casa, e do Criciúma, que visita o Bragantino.
O próximo jogo do Vitória é contra o Operário-PR, terça-feira (19), às 21h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela penúltima rodada da Série B.
O JOGO
O técnico Geninho voltou a adotar o esquema com três zagueiros. Logo no primeiro minuto, o América-MG levantou bola na área, e Ricardo Silva cabeceou entre os defensores do Vitória e abriu o placar na Arena Independência.
Aos quatro, o América-MG quase ampliou. Diego Ferreira recebeu passe Matheusinho e chutou rasteiro. A bola sobrou com Felipe Azevedo, que dominou e chutou forte, ao lado da meta defendida por Martín Rodriguez.
O Vitória só deu primeiro chute a gol aos 17 minutos. Wesley recebeu a bola na esquerda da grande área e arrematou cruzado. Airton defendeu sem dar rebote.
O lateral Matheus Rocha tentou cruzar aos 26, mas a bola pegou efeito e foi direto no gol. Airton estava atento e fez a defesa.
O América tinha maior posse de bola e criava as melhores chances no jogo. Aos 40, Matheusinho cruzou, Juninho se jogou na bola e Martin Rodríguez realizou uma grande defesa.
Segundo tempo
No intervalo, o técnico Geninho fez uma mudança. Sacou Anselmo Ramon para a entrada de Eron.
Aos quatro minutos, o Vitória armou um contra-ataque e a bola ficou com Matheus Rocha. O lateral deu um belo drible no marcador e chutou forte, sem chance de defesa para o goleiro Airton.
Zé Ivaldo saiu de campo para atendimento médico aos 11 minutos e o América Mineiro aproveitou essa superioridade numérica. A bola foi cruzada pela esquerda, Júnior Viçosa desviou e Juninho, sem marcação, completou para o fundo das redes aos 13.
O Vitória quase marcou o seu segundo gol aos 20 minutos. Wesley ficou cara a cara com Airton e chutou com estilo. A bola bateu na trave.
As duas equipes insistiram e criaram boas oportunidades, mas o jogo terminou com triunfo do América-MG por 2 a 1.