O ex-jogador de futebol alemão Franz Beckenbauer faleceu aos 78 anos, neste domingo (7), conforme informado pela DPA, agência de notícias da Alemanha. A morte do renomado esportista foi confirmada pela família na segunda-feira (8).
De acordo com a imprensa alemã, a família de Beckenbauer divulgou uma nota informando que ele morreu enquanto dormia, em um ambiente pacífico e rodeado por seus entes queridos.
Franz Beckenbauer, amplamente conhecido como ‘Kaiser’, ou ‘O Imperador’, deixou um legado inigualável no futebol mundial. Ele se destacou como capitão da seleção alemã que conquistou a Copa do Mundo de 1974 e, posteriormente, alcançou a glória novamente, dessa vez como técnico, levando a Alemanha à vitória na Copa do Mundo de 1990.
Além de ser uma figura emblemática na seleção alemã, Beckenbauer teve uma trajetória notável no Bayern de Munique, onde conquistou a Liga dos Campeões três vezes. Sua carreira também incluiu um período jogando ao lado de Pelé no New York Cosmos, nos Estados Unidos.
Beckenbauer se destaca como um dos três indivíduos no mundo a ganhar a Copa do Mundo tanto como jogador quanto como técnico, juntando-se a Mário Jorge Lobo Zagallo e Didier Deschamps neste feito exclusivo.
A partida de Beckenbauer ocorre um dia após o falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, único tetracampeão mundial de futebol, que morreu no Rio de Janeiro aos 92 anos, na última sexta-feira (5).