Funcionário do sistema prisional é preso suspeito de participar de grupo de sequestro na BA

Na manhã desta sexta-feira (23), um funcionário do sistema prisional da Bahia e outros dois homens foram detidos por mandado de prisão, durante uma operação da Polícia Civil, em Salvador. Eles são suspeitos de serem membros de quadrilhas de sequestro e extorsão, que utilizavam dos seus cargos para ter acesso privilegiado a dados de parte de suas vítimas. Ao menos oito empresários da capital baiana já foram sequestrados por eles.

As vítimas eram levadas para um cativeiro na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas (BA), as investigações da polícia apontaram que as vítimas eram torturadas e agredidas pelos criminosos, os homens exigiam dinheiro para a libertação delas. A polícia estima que uma das quadrilhas tenha faturado cerca de R$100 mil com os crimes.

O nome e a função do funcionário do sistema prisional ainda não foram divulgados. A operação cumpre mandados em três bairros da capital e em duas cidades da Região Metropolitana de Salvador.

Participam da operação diferentes setores da Polícia Civil e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). Uma réplica de um revólver, distintivos e outros objetos foram apreendidos.