FUNDO DO POÇO! Vitória empata com o Asa no Barradão e dá adeus à Copa do Brasil

O triunfo no final de semana fora de casa pela Série B reacendeu a chama da esperança do torcedor de ver o Vitória emplacar uma série de bons resultados, mas tudo parece ter sido uma grande ilusão.

De volta a campo na noite desta terça-feira (19), contra o Asa de Arapiraca, pela Copa do Brasil, a equipe comandada por Claudinei Oliveira fez gol de pênalti no início do segundo tempo, mas tomou virada do adversário e chegou a perder por 2 a 1. Já nos minutos finais, mais um pênalti e Escudero novamente empatou a partida.

O resultado não foi suficiente para assegurar a classificação à equipe baiana, já que o primeiro jogo terminou em 1 a 1 e prevaleceu o critério de gols marcados fora de casa.

(Foto: Reprodução / Sportv)
(Foto: Reprodução / Sportv)

Não bastasse a eliminação precoce do Campeonato Baiano, nas quartas de finais, e saída da Copa do Nordeste nas semis, o rubro-negro baiano agora está de fora da Copa do Brasil também em uma das primeiras fases.

O time volta a campo nesta sexta (22), no Barradão, às 19h20 contra o Bragantino, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo: O Asa mostrou que não veio a Salvador para cumprir tabela e logo no primeiro minuto mandou um forte chute, com Jorginho, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, Elton recebeu na área, mas acabou desarmado.

Aos 14, o mesmo Elton recebeu um bom passe de Gabriel, acabou tropeçando na bola e desperdiçou ótima oportunidade de abrir o placar. Aos 27, foi a vez do Asa levar perigo à meta rubro-negra, com Valdanes, mas a redonda foi pela linha de fundo.

(Foto: Reprodução / Sportv)
(Foto: Reprodução / Sportv)

Aos 33, Escudero mandou a bola para a área, a defesa do Asa se atrapalhou, a deixou para Diego Renan, que chutou. Didira colocou o braço na bola, mas o juiz não assinalou o pênalti e mandou o jogo seguir.

Com 35 minutos, Gabriel fez mais uma belíssima jogada no Barradão, mas não conseguiu finalizar para o gol.

“A gente veio com uma proposta mais caurtelosa, se poupando um pouco mais. No segundo tempo, vamos sair mais para tentar fazer o gol”, disse Vander no intervalo da partida.

Vander afirmou que o Vitória buscaria mais o gol no segundo tempo e cumpriu o combinado. Logo no primeiro minuto, o meia foi derrubado dentro da área: Pênalti. Escudero bateu e marcou: 1 a 0 para o Leão.

Mas o que parecia sonho da torcida de ver o rubro-negro vencendo duas seguidas estava virando pesadelo. Aos 5 minutos Fernando Miguel fez um verdadeiro milagre, mas dois minutos depois não teve jeito. Em cobrança de falta ensaiada, o Asa chegou ao empate: 1 a 1.

(Foto: Reprodução / Sportv)
(Foto: Reprodução / Sportv)

Aos 19, o juiz compensou a penalidade máxima concedida ao Vitória e marcou pênalti ao Valdanes ser derrubado dentro da área por Diego Renan. Didira bateu com tranquilidade e virou o placar no Barradão: 2 a 1.

Aos 42 minutos, quando parte da torcida do Vitória já deixava o estádio, Rhayner conseguiu arrancar mais um pênalti no confronto e Escudero deixou tudo igual de novo. Os minutos finais foram de pressão total no Barradão, já que o rubro-negro de Salvador precisava de mais um gol.

Mas tudo terminou em 2 a 2 no Barradão e o Vitória novamente eliminado de um torneio nas fases iniciais.

Fonte: Varela Notícias