Às vésperas da convocação para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que ocorrerá entre 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia, a atacante Marta, ícone da seleção brasileira, se tornou motivo de preocupação entre os torcedores. A jogadora foi preservada na última partida do Orlando Pride, alimentando especulações sobre uma possível lesão.
Ex-jogadora e atual comentarista demonstra preocupação
A situação da camisa 10 chamou a atenção de Fran, ex-jogadora da seleção brasileira e atual comentarista esportiva, que expressou preocupação com a condição física de Marta. Vale lembrar que Marta ficou afastada por quase um ano devido à recuperação de uma cirurgia no joelho, retornando aos campos somente em fevereiro deste ano.
Entretanto, a vencedora do prêmio de Melhor do Mundo da FIFA por seis vezes recorreu ao Instagram para tranquilizar os fãs e rebater os rumores sobre problemas físicos. “Estão dizendo que eu estou voltando de lesão. Estou voltando de lesão desde fevereiro? Está tudo certo por aqui, o trabalho continua”, afirmou a craque.
Marta também deu a entender que estará presente no próximo jogo, contra o Kansas City Current, time da também atacante da seleção brasileira, Debinha. “Sábado a gente já tem jogo, e é contra o time da Deb. Aí Deb, estamos te esperando, vem que vem”, acrescentou.
Expectativas para a convocação e a Copa do Mundo
Na próxima terça-feira, 27 de junho, a técnica Pia Sundhage anunciará as 23 jogadoras convocadas para o Mundial na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
No Grupo F, o Brasil fará sua estreia na Copa contra o Panamá, no dia 24 de julho, às 8 horas (de Brasília). A seleção canarinho, em busca de seu primeiro título mundial, ainda terá pela frente a França e a Jamaica nos dias subsequentes.
Com a manifestação de Marta, os torcedores brasileiros agora respiram aliviados e aguardam a oficialização de sua convocação para a Copa do Mundo na próxima semana. A presença da camisa 10 é considerada essencial para a equipe brasileira na busca pelo inédito título mundial.