Na noite da última quinta-feira (10), após a surpreendente eliminação do Flamengo diante do Olimpia, as emoções transbordaram dos gramados para as entrevistas coletivas. O atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, criticou veementemente a atuação do árbitro colombiano Wilmar Roldán.
“Estamos acostumados à pressão, jogamos com 60 mil no Maracanã quase todo jogo”, afirmou o camisa 10 do time carioca. No entanto, ele foi categórico ao apontar os erros que, em sua opinião, contribuíram decisivamente para a eliminação do Flamengo.
“Ruim falar quando se perde por causa do juiz, mas ele inverteu as faltas e expulsou o treinador. Falta no Wesley no terceiro gol, mas agora parece que está chorando. Foram muitos erros nossos, mas foi um roubo muito grande”, disparou.
A Conmebol, entidade que regula o torneio, tem sede em Luque, Paraguai. Gabigol insinuou que certos desentendimentos e controvérsias não são novidade nos jogos da Libertadores, referindo-se ao contexto maior com um provocativo “vocês sabem”.
Mesmo com a saída precoce da competição continental, o Flamengo tem objetivos claros a perseguir nas próximas semanas. No Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro mantém uma posição robusta, ocupando a vice-liderança com 31 pontos. Além disso, após uma vitória convincente por 2 a 0 contra o Grêmio no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, a equipe carioca tem a vantagem no confronto e está focada em garantir uma vaga na grande final.