Gabigol enfrenta julgamento decisivo na Suíça em 7 de junho

Caso Gabigol: CAS julgará, em 7 de junho, possível fraude em antidoping. Decisão final pode manter suspensão até 2025. Acompanhe o desenrolar.

Gabigol

O atacante Gabigol, astro do Flamengo, enfrenta um julgamento decisivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, marcado para 7 de junho. O caso envolve uma suposta tentativa de fraude em exame antidoping, o que levou a uma suspensão inicial de dois anos, em março. No entanto, o jogador recorreu e obteve um efeito suspensivo no fim de abril.

O camisa 9 rubro-negro comparecerá presencialmente ao julgamento na Suíça. Felizmente, sua ida não desfalcará o Flamengo, já que o clube só terá compromissos nos dias 2 e 13 de junho. A audiência determinará, em última instância, se Gabigol será absolvido ou se a suspensão até abril de 2025 será mantida.

Relembre os fatos

Gabigol foi acusado de dificultar a realização do exame antidoping, em abril de 2023. Apesar de testar negativo, sua atitude relatada pelos oficiais se encaixou como “fraude ou tentativa de fraude”, segundo o Código Brasileiro Antidopagem.

Entre os relatos, destaca-se a demora do atacante para realizar o teste e o não cumprimento das instruções. Enquanto os demais jogadores fizeram o exame antes do treino das 10h, Gabigol ignorou os oficiais após a atividade, foi almoçar, tratou-os com desrespeito, não seguiu os procedimentos, pegou o vaso coletor sem aviso e entregou-o aberto, contrariando as orientações.

O episódio ocorreu no dia 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo.