A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo do atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, do Flamengo, e reaplicou uma suspensão que o afastará dos gramados até abril de 2025. O jogador havia sido temporariamente liberado devido a um efeito suspensivo, que agora está anulado.
A decisão do CAS ocorreu devido a uma falha na intimação à União Federal, o que exigiu a reinicialização do julgamento. Gabigol havia sido suspenso por dois anos após uma tentativa de fraude em um exame antidoping, julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) no dia 25 de março. A pena começou a valer a partir de 8 de abril de 2023, data da coleta dos exames no centro de treinamento do Flamengo.
Em junho, o julgamento presencial de Gabigol na Suíça foi adiado a pedido da União Federal, que alegou não ter sido devidamente notificada e, portanto, não pôde indicar um árbitro para o processo. O CAS acatou o pedido e adiou o julgamento.
Com contrato válido até dezembro deste ano, Gabigol tem despertado o interesse de outros clubes, como o Palmeiras. Após a derrota para o Fortaleza na última quinta-feira, o jogador anunciou que deixará o Flamengo ao final da temporada.