O atacante do Flamengo, Gabigol, recebeu uma notícia positiva nesta terça-feira, 30: ele está liberado para jogar nesta temporada após ter seu efeito suspensivo concedido de forma unânime. O clube fez o anúncio por meio de suas redes sociais, trazendo alívio tanto para o jogador quanto para os torcedores.
Anteriormente, Gabigol enfrentava uma suspensão de dois anos imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) em 25 de fevereiro, por uma tentativa de fraude em exame antidoping. Além disso, foi acusado de ofender a equipe responsável pela coleta de amostra de urina em 8 de abril de 2023, quando se recusou a realizar o teste.
Apesar do período turbulento, Gabigol participou de oito jogos do Flamengo nesta temporada, tendo marcado dois gols. Desde a chegada do técnico Tite, no final do último ano, Gabigol viu reduzida sua presença entre os titulares, uma vez que o ex-treinador da seleção brasileira mostrou preferência pelo centroavante Pedro.
Aos 27 anos, esta é a sexta temporada de Gabigol no Flamengo, clube pelo qual foi contratado em 2019. Durante sua jornada com o clube, ele já levantou troféus importantes como a Libertadores, Recopa, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.
Com essa reviravolta, as expectativas são altas para o retorno de Gabigol aos campos, onde sua habilidade e experiência podem ser decisivas para o futuro do Flamengo no campeonato.