Gabigol, anteriormente camisa 10 do Flamengo, retorna ao campo com o número 99, após uma breve suspensão. Na manhã de sábado, o atacante de 27 anos foi visto retomando suas atividades no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Demonstrando comprometimento, ele iniciou o dia com uma sessão de treinos na academia e, em seguida, juntou-se aos colegas no gramado para a preparação visando o próximo desafio do time contra o Amazonas, que acontecerá em Manaus, na quarta-feira, às 21h30.
Conforme declarações internas do clube, a polêmica envolvendo a “camisa do Corinthians” é considerada resolvida por Rodolfo Landim e Marcos Braz. A diretoria enfatiza que as punições impostas foram adequadas e agora é momento para Gabigol reconquistar seu espaço e preço no elenco, através de performances destacadas e conduta irrepreensível.
O artilheiro será escalado para o confronto na Arena da Amazônia. Salvo imprevistos até a terça-feira, quando a delegação parte para Manaus, seu nome constará na lista convocada por Tite. Após os incidentes, Gabigol sofreu repercussões disciplinares, incluindo a perda da camisa 10 e uma multa de 10% em seu salário. Na última sexta-feira, após uma reunião com Marcos Braz, Gabigol foi informado sobre as decisões e dispensado dos treinamentos daquele dia.
O jogador, agora com a camisa 99, tem diante de si a oportunidade de virar a página e redimir sua imagem perante a torcida e a diretoria do Flamengo, principalmente em uma partida crucial na quarta-feira. Sua performance e atitude nos próximos jogos serão determinantes para delinearem seu futuro no clube.