Foi um sábado agitado na Premier League, com dois jogos com o mesmo placar: 4 a 1. O Arsenal, líder do campeonato, bateu o Leeds em casa e ampliou sua vantagem na tabela. Já o Manchester City venceu o Liverpool em Anfield, mantendo sua perseguição ao Arsenal na briga pelo título.
No Emirates Stadium, o Arsenal contou com a inspiração do atacante brasileiro Gabriel Jesus para vencer o Leeds. Jesus marcou dois gols na partida, sendo um deles em cobrança de pênalti. Benjamin White e Granit Xhaka também balançaram as redes para os ‘Gunners’. O Leeds descontou com o dinamarquês Rasmus Nissen Kristensen, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
Já o City não teve dificuldades para vencer o Liverpool em Anfield. Apesar de ter saído atrás no placar, com um gol de Mohamed Salah, os ‘Citizens’ mostraram grande superioridade e viraram o jogo com gols de Julián Álvarez, Kevin De Bruyne, Ilkay Gündogan e Jack Grealish. O resultado mantém a perseguição do City ao Arsenal na briga pelo título.
“Foi uma apresentação perfeita. Foi uma das melhores atuações dos últimos sete anos da minha equipe”, comentou o técnico do City, Pep Guardiola, após a partida.
Enquanto isso, o Leicester continua se complicando na luta pela permanência na elite ao ser derrotado pelo Crystal Palace por 2 a 1. O Bournemouth, por sua vez, deixou a zona de rebaixamento com a vitória por 2 a 1 sobre o Fulham. Outros dois jogos do sábado terminaram em empate: Nottingham Forest e Wolverhampton empataram em 1 a 1, enquanto Brighton e Brentford ficaram no 3 a 3.
Com a vitória sobre o Liverpool, o Manchester City se mantém na segunda posição da tabela, com 58 pontos, cinco a menos que o líder Arsenal, que tem 63. O Liverpool, por sua vez, segue na oitava posição, com 43 pontos. Na próxima rodada, o Arsenal visita o Liverpool em Anfield, enquanto o Manchester City enfrenta o Tottenham em casa.