No embalo do Campeonato Brasileiro, o Bahia colheu mais um triunfo importante, destacando-se não apenas pelos avanços de Cauly, Éverton Ribeiro e Thaciano, mas também por uma surpresa defensiva. Gabriel Xavier, zagueiro do time, foi o grande nome do jogo contra o Red Bull Bragantino. Avaliado pelo aplicativo SofaScore, Gabriel recebeu a nota 8.2, o maior índice da partida.
Aos 23 anos, o jovem defensor vem crescendo no clube desde 2022 e conquistando mais tempo de jogo nesta temporada. Sua performance tem sido um reflexo direto nas estatísticas do time, com o Bahia mantendo uma sequência positiva de resultados sempre que ele está em campo. Desse ponto em diante, foram seis jogos como titular, resultando em cinco vitórias e um empate, além da equipe sofrer apenas quatro gols nesses confrontos.
O treinador Rogério Ceni ressaltou que a inclusão de Gabriel no time titular não foi uma resposta às demandas da torcida. “Não é que atendeu o pedido da torcida. Mas acho que o Gabriel jogou muito bem, principalmente pelo jogo aéreo. Sofre um pouco na construção, mas fez um grande jogo. Vem mostrando muita força de vontade, desejo. É merecido o espaço que ele está tendo”, declarou Ceni.
Desde que se afirmou na formação inicial, o Bahia evitou derrotas com Gabriel em campo. Salvo a ocasião em que o Tricolor perdeu para o Vitória por 3 a 2 no Ba-Vi, em que o zagueiro jogou apenas 15 minutos enquanto a equipe estava com um jogador a menos. No total, das 17 partidas que contaram com a presença de Gabriel, o Bahia perdeu apenas essa.