As recentes decisões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a respeito da escolha do técnico da seleção têm atraído diversas críticas. Galvão Bueno, renomado narrador esportivo, se pronunciou fortemente sobre a questão em um vídeo publicado em seu canal no YouTube na última terça-feira, dia 4 de julho.
Galvão afirmou que a escolha de Carlo Ancelotti para assumir a seleção brasileira seria um acerto. Contudo, expressou descontentamento com a maneira como a transição está sendo gerenciada.
“A forma que estão conduzindo o processo é absolutamente errada”, disse ele.
O narrador ressaltou que a seleção brasileira está sem um técnico definitivo por um tempo alarmante – quase sete meses desde a saída da Copa do Mundo em 9 de dezembro. Para Galvão, essa situação é inaceitável e desrespeitosa para com a rica história do futebol brasileiro.
Galvão continuou, comparando as abordagens de Ancelotti e Diniz ao futebol. Ele apontou que os estilos dos dois são completamente diferentes, o que levanta questões sobre a escolha de Diniz como interino.
“O modo como Ancelotti vê o futebol é totalmente diferente do modo como Diniz vê. Então, quem está fazendo essas decisões na CBF?”, questionou ele.
O narrador ainda criticou o fato de Diniz dividir seu tempo entre o Fluminense e a seleção brasileira. Galvão finalizou seu vídeo com um aviso: “Aquilo que começa errado normalmente termina errado. Tomara que consigam contradizer o ditado e que as coisas deem certo, mas não está bom assim”.