Em uma disputa eletrizante pela Série B, o Vitória, que havia aberto o placar na Ressacada neste sábado (27), acabou cedendo um empate de 1 a 1 ao Avaí. Wellington Nem marcou o primeiro gol da partida para o time baiano, mas Waguininho igualou o placar para o time da casa. Com o resultado, o Vitória acumula 19 pontos e pode perder a liderança da tabela de classificação, enquanto o Avaí soma oito pontos e continua em 16º lugar, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.
Wellington Nem abre o placar
No confronto, o Vitória saiu na frente com Wellington Nem aos 18 minutos de jogo, aproveitando uma saída de bola errada do goleiro do Avaí, Ygor Vinhas. Nem, camisa 11, dominou, tabelou com Tréllez e acertou o ângulo esquerdo da meta catarinense, inaugurando o placar. O Leão, ainda buscando ampliar a vantagem, fez pressão com Nem soltando uma bomba na cobrança de falta que explodiu no travessão.
O Avaí respondeu à pressão aos 33 minutos com um chute da entrada da área de Rafael Gava, porém, sem sucesso. Wellington Nem voltou a aparecer aos 36 minutos, encontrando Railan livre na direita, que após driblar a marcação, finalizou, mas sem direção ao gol.
Avaí empata com Waguininho
No segundo tempo, após algumas alterações nas duas equipes, o Avaí chegou ao empate com Waguininho aos 38 minutos. Natanael cruzou da esquerda e Waguininho, de cabeça, igualou o placar para os donos da casa.
No último minuto, o goleiro Dalton, do Vitória, fez uma defesa crucial, negando o segundo gol do Avaí com uma intervenção segura em finalização de Felipinho.
A próxima partida do Vitória será na sexta-feira (2) contra o Ituano no Barradão, em Salvador, às 21h30 pela 10ª rodada da Série B. O Avaí, por outro lado, espera retomar sua luta para se afastar da zona de rebaixamento.