O goleiro Dalton, ex-Vitória, teve um começo espinhoso na sua jornada com o Botafogo da Paraíba nesse ano. Depois de se tornar o herói que levou o time a classificação no jogo contra o Jacuipense na pré-copa do Nordeste, defendendo dois pênaltis, Dalton deixou passar uma falha feia logo na estreia do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano.
No jogo contra o São Paulo Crystal, Dalton não conseguiu dominar a bola, que passou por baixo de suas pernas, após receber um recuo de bola aos 10 minutos do 1° tempo de jogo. O veterano goleiro de 37 anos, apesar das tentativas de evitar o gol contra, não conseguiu impedir que a bola ultrapassasse a linha. No entanto, mesmo com a falha inicial, o Botafogo-PB conseguiu se recuperar e venceu a partida com um placar expressivo de 5 a 1.
meu mano dalton 😭pic.twitter.com/Fkqge4iyOT
— Ecv Gols (@Ecv_Gols) January 19, 2024
Dalton, que antes de vestir a camisa do Botafogo-PB, teve passagens por outras equipes como Figueirense, Paysandu e Londrina, jogou um total de 21 partidas como representante do Vitória. Ele foi um dos goleiros reserva quando conquistaram o título da Série B em 2023, tendo sido uma figura emblemática na escalada do Vitória pela Série C no ano anterior.
Detentor do maior número de títulos estaduais, o Botafogo-PB tem acumulado um total de 30 títulos paraibanos em sua história. Apesar disso, o último título conquistado pelo clube ocorreu em 2019. Além do Botafogo-PB, o Campinense, com 22 títulos, e o Treze, com 17, compõem o ranking dos três maiores campeões do Campeonato Paraibano.