Goleiro do PSG deixa hospital após 3 meses de acidente com cavalo

Confira as perspectivas sobre o retorno do atleta às atividades no PSG.

Sergio Rico, goleiro do Paris-Saint Germain (PSG), deixou o Hospital Universitário Virgen del Rocio em Sevilha depois de quase três meses de internação. O jogador de 29 anos foi liberado do hospital nesta sexta-feira, acompanhado por sua esposa.

O acidente ocorreu no dia 28 de maio enquanto Rico montava a cavalo na Espanha. Segundo relatos, um caminhão de lixo teria provocado uma reação no cavalo, levando Rico a cair e ser subsequentemente pisado pelo animal na área entre a cabeça e o pescoço. Em resposta à gravidade da situação, ele foi transportado imediatamente por helicóptero para o Hospital Virgen del Rocío.

Durante sua estadia no hospital, foi diagnosticado que Rico sofreu um aneurisma cerebral. Uma operação para tratar dessa condição foi realizada e durou cerca de uma hora. A cirurgia foi concluída com êxito e foi determinante para sua recuperação.

A jornada de Rico no hospital envolveu uma estadia prolongada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até 5 de julho, após o que ele foi transferido para a enfermaria do hospital.

Hoje, Rico comentou sobre sua saúde: “Me sinto bem, apesar de o aneurisma não estar totalmente controlado. Precisamos ter mais alguns meses de tranquilidade, de calma, para seguir a recuperação em casa. Estou muito emocionado e feliz. A verdade é que foi um sonho, acordei no hospital e graças a Deus saí”.

O próximo passo para o goleiro será um período de reabilitação em casa. Não há informações adicionais sobre quando ou se Sergio Rico planeja retornar aos campos.