Governo da Bahia estuda liberação gradual de público em estádios a partir de setembro

Arena Fonte Nova -Créditos: Redes sociais

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) enviou um ofício ao governo do estado solicitando a autorização para o retorno do público aos estádios de futebol na Bahia. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (16), pelo secretário do Trabalho, Emprego e Renda do Estado da Bahia (Setre), Davidson Magalhães.

Segundo Davidson, o projeto, pleiteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pede pelo menos que 30% do espaço nos estádios sejam liberados para a presença dos torcedores no país a partir do dia 12 de setembro.

“O que houve, neste ofício, é uma intenção do retorno a partir de 12 de setembro, que seria o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Essa seria uma data de referência apresentada pela Federação e pela CBF. Seria no returno do Campeonato Brasileiro e da Segunda Divisão. E você já teria uma parte do público retornando aos estádios. Então a gente está discutindo a situação da evolução da pandemia com esse grupo de trabalho, um grupo da Secretaria de Esportes junto com a Secretaria de Saúde. E, a partir daí, discutir também quais são as perspectivas do protocolo, porque, como isso ainda tem mais ou menos um mês pela frente, a gente não sabe como vai ser a evolução da pandemia”, disse.

A respeito de um posicionamento do governador da Bahia, Rui Costa, Davidson Magalhães informou que a orientação tem, como prioridade, a preservação da saúde da população. Ele destaca que é importante que as atividades econômicas voltem à normalidade, mas não esquece que tudo depende do desenrolar da pandemia no estado.