Em uma noite desafiadora na Arena do Grêmio, o time da casa viu suas esperanças na Copa Libertadores-2024 serem abaladas diante do Huachipato, do Chile. Mesmo criando diversas oportunidades, o Grêmio não conseguiu superar a eficiência dos visitantes, que selaram a vitória por 2 a 0 com golaços ainda na primeira etapa.
Os gols do Huachipato vieram dos pés de Felipe Loyola, aos 13 minutos, e Gonzalo Montes, que fechou o placar nos acréscimos do primeiro tempo, mostrando a precisão chilena diante do gol. O técnico Renato Portaluppi viu seu time, o Grêmio, permanecer sem pontos e na última posição do Grupo C, complicando sua trajetória após também ter perdido para o The Strongest, na Bolívia, na rodada anterior.
Já a equipe chilena, sob o comando de Javier Sanguinetti, assumiu a liderança do grupo com quatro pontos, após este importante triunfo e um empate prévio contra o Estudiantes. Esta rodada deixou o Estudiantes em segundo, seguido de perto pelo The Strongest, configurando um grupo altamente competitivo.
O Grêmio, detentor de três títulos da Libertadores, agora enxerga um desafio gigantesco pela frente, já que terá que buscar uma recuperação contra o Estudiantes na próxima rodada. Por outro lado, o Huachipato continuará sua campanha em casa, recebendo o The Strongest.
Ficha Técnica:
- Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre.
- Árbitro: Leodán González (URU).
- Gols Huachipato: Loyola (13), Montes (45+6).
- Cartões Amarelos Grêmio: Costa (45’+2), Cristaldo (67′).
- Cartões Amarelos Huachipato: Silva (35′), Gazzolo (45’+2), Martínez (60′).
O Grêmio jogou com Marchesín; João Pedro, Geromel (Pepê 46′), Ely, Mayk (Cuiabano 35′) – Villasanti, Queiroz, Cristaldo (Pavon 74′) – Galdino (Gustavo Gomes 46′), Diego Costa, Soteldo (Nathan Fernandes 74′). Por outro lado, o Huachipato alinhou Parra; Gazzolo, Loyola, Malanca, Díaz, Montes – Silva, Brea (Gutiérrez 68′) – C. Martínez (Torres 90+4), M. Rodríguez (Saez 89′), Vargas (J. Martínez 46′).
Com a competição se acirrando, resta ao Grêmio buscar revitalizar sua campanha, enquanto o Huachipato pretende manter sua posição de destaque no grupo.