O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense carimbou sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América ao derrotar o Huachipato por 1 a 0, na noite desta terça-feira (4), em Talcahuano, no Chile. A partida, válida pela 4ª rodada do Grupo C, havia sido adiada previamente.
Com o triunfo, o Tricolor Gaúcho, comandado pelo técnico Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho, alcançou os nove pontos, garantindo a segunda posição na chave. O time ainda tem a chance de fechar a primeira fase como líder do Grupo C caso supere os já desclassificados argentinos do Estudiantes, no próximo sábado (8), no Couto Pereira, em Curitiba, confronto este que havia sido adiado devido às fortes chuvas que castigaram o Rio Grande do Sul.
Possíveis adversários nas oitavas
Se terminar como líder do grupo, o Imortal Tricolor enfrentará o Peñarol (Uruguai) nas oitavas de final. Porém, caso avance como segundo colocado, terá pela frente o atual campeão da competição, o Fluminense.
Gol relâmpago de Diego Costa
Mesmo atuando fora de casa, em um gramado bastante pesado, o Grêmio Imortal abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Cristaldo cruzou na área para o centroavante Diego Costa cabecear para as redes, anotando o único gol da partida.
Apesar da vantagem no marcador, o Tricolor Gaúcho desperdiçou diversas oportunidades de ampliar o placar diante de um Huachipato que também levou perigo em várias jogadas, mas encontrou o goleiro argentino Marchesín em boa noite, garantindo a vitória gremista.