Guerrero encerra drama após 250 dias e estreia pelo Inter

Serão apenas os primeiros minutos em campo, mas Paolo Guerrero viverá cada segundo com a intensidade de quem mata uma saudade engasgada há 251 dias. Após cumprir os últimos oito meses da suspensão por doping, o centroavante enfim fará sua estreia pelo Inter neste sábado, às 16h30, contra o Caxias, pelo jogo da volta da semifinal do Gauchão.

O 6 de abril que marca o início oficial da “era Guerrero” já chega cercado de simbolismo. Nesta data, o Beira-Rio completa 50 anos de vida erguido sobre as águas do Guaíba. O Inter, aliás, entra em campo com a vantagem construída na vitória por 2 a 1 no jogo de ida. A equipe pode perder por 1 a 0 que avança à final.

O peruano pisará o gramado do estádio já com tempo contado, de olho também na partida contra o Palestino. A programação traçada pela comissão técnica do clube é de que o atacante atue por no máximo 70 minutos. Assim, ele estará apto para ser titular novamente na terça-feira, às 21h30, no duelo em que o Inter pode garantir a vaga nas oitavas de final da Libertadores.