Guto Ferreira destaca números do Bahia na 1ª fase e comenta rodízio: ‘Valeu’

O Bahia fechou bem a sua participação na primeira fase do Campeonato Baiano. Na Arena Fonte Nova, a equipe não teve piedade do Jequié e aplicou 6 a 1 na noite desta quarta-feira (7). o desempenho da equipe foi destacado pelo técnico Guto Ferreira, que elogiou o time e destacou os números que a equipe teve na primeira fase.

"Foi sim [resultado mostrou o que foi o jogo]. Se tivesse ido mais, cabia. Tivemos uma coisa inusitada, três bolas na trave. Foi até engraçado o lance, já que a gente estava ganhando bem. A equipe começou bem, no domingo tinha elogiado as bolas paradas e três dos seis foram de bola parada, suma importância. O gol do Zé Rafael uma pintura, o Becão foi no quarto andar… Bom para que a equipe tenha ferramentas para sair das dificuldades. No momento final da partida, a equipe envolvendo, dando espetáculo. O torcedor deve ter saído satisfeito com o que ele viu. Só faltou o primeiro lugar, mas é como eu disse na preleção hoje: o importante não é como começa, e sim como termina. Faltou só o primeiro lugar. Temos melhor ataque, defesa, dez partidas invictos, seis triunfos seguidos. São números importantes, mas nada vai valer se não chegarmos no objetivo final", declarou.

Ao falar sobre a atuação de Nino Paraíba, que entrou no segundo tempo e teve boa participação nos gols da equipe na etapa final, Guto pontuou a importância de administrar os jogadores do elenco para os momentos cruciais.

"Quando a gente tem jogadores importantes, você tem que manter os dois para não perder nenhum. Você vai administrando, conduzindo, para ter onze para jogar e mais três para jogar e mudar o jogo para o necessário", apontou o treinador, que foi questionado sobre o rodízio e valorizou o método, apesar da segunda posição na tabela de classificação do estadual.

"Valeu [fazer rodízio]. Valeu! Porque talvez a gente não tivesse terminado em primeiro e tivesse cheio de problemas [caso o rodízio não fosse implantado] e a gente não tivesse tempo para treinar para chegar no nível que estamos chegando", pontuou.

O Esquadrão de Aço enfrenta a Juazeirense na semifinal. Como teve melhor campanha que o Cancão, o Tricolor tem a vantagem dos dois empates nas partidas.