Guto Ferreira mostra satisfação com atuação do Bahia: ‘Jogo indiscutível’

Após o triunfo do Bahia por 3 a 0 sobre a Juazeirense, o técnico Guto Ferreira valorizou o desempenho da equipe, que garantiu a sua classificação para a grande final do Campeonato Baiano. Segundo o comandante, o time fez um "jogo indiscutível" nos dois tempos da partida.

"O Bahia fez um jogo indiscutível. Um primeiro tempo indiscutível, que poderia ter um placar mais elástico. O segundo tempo se manteve, conseguiu envolver mesmo com um jogador a menos e saiu com um triunfo sólido", declarou.

O resultado positivo veio após um momento de vaias e críticas na goleada de 5 a 2 sobre o Altos, também na Fonte Nova. Guto Ferreira destacou que o trabalho para a partida foi baseado em fotos e vídeos produzidos pelo Departamento de Análise de Desempenho (Dade) do Tricolor.

"O jogo de terça-feira já teve nuances positivas e a gente viu os vídeos, debatemos com eles, mostramos e fizemos algumas simulações nos treinos que foram utilizadas aqui. Mostramos muitos detalhes de fotos e vídeos valorizando o que eles fizeram. É um trabalho que o Dade faz com qualidade. Trabalhando em cima disso, conseguimos o foco lá em cima, vai chegando no funil. Quando o nível de concentração e o nível de confiança sobe, acontece isso aí", explicou.

Com atuações positivas, o meia Marco Antônio e o atacante Júnior Brumado foram alvo de elogios do professor. Apesar disso, ele voltou a pedir calma com os jogadores para que eles sigam evoluindo.

"Em relação a Marco, trabalhou muito bem. Foi a melhor das três que oportunizamos ele. Isso é muito importante. É trabalhando, oportunizando, dá resposta, volta, até ter a maturidade de assumir. Essa paradinha de Brumado, voltou cada vez mais maduro. Facilitou porque eles tinham que sair muito e deu espaço. Fez um gol fantástico. Temos que oportunizar, mas temos que controlar fora de campo. Acho que vão seguir fortes", pontuou.

O Bahia vai enfrentar o Vitória na grande final do estadual. As partidas serão nos dias 1º e 8 de abri, na Arena Fonte Nova e no Barradão, respectivamente.