Na noite da última sexta-feira (1), um jovem, que não teve a identidade divulgada, de 20 anos, suspeito envolvimento com o tráfico de drogas, morreu durante uma troca de tiros com Polícia Militar em Barreiras, município localizado na Bahia.
No momento da ação, um revolver e cinco munições, dois sacos grandes contendo pó branco semelhante a cocaína (totalizando cerca de 40 kg), um tablete de maconha e três pedras de substância análoga a crack foram encontradas e apreendidas.
De acordo com informações fornecidas pela PM, além do tráfico, o rapaz tinha participação em homicídios nas cidades de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras. Ele possuía mandado de prisão em aberto, contudo, o crime referente a essa determinação judicial não foi especificado.
O suspeito mantinha um laboratório para armazenar e refinar os entorpecentes. Uma guarnição da polícia encontrou o suspeito após receber uma denúncia. Ao se deslocarem até o local indicado pelo informante, agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado abordaram o acusado, que teria reagido e efetuado disparos contra os policiais. Houve revide e o jovem foi atingido. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.