Na quinta-feira (15), um serralheiro de 27 anos morreu depois de ser baleado no bairro de Castelo Branco, em Salvador. O serralheiro, que estava com a esposa e um dos filhos dentro do imóvel, foi ferido por dois tiros.
Segundo a família, Wellington varria o quintal de casa quando foi alvejado. Disseram ainda que agentes da Polícia Militar teriam invadido a casa da vítima e iniciaram os disparos de arma de fogo.
“A gente não sabe o que aconteceu. Ele estava em casa, limpando o quintal, quando a esposa ouviu o barulho do portão abrindo. Ela foi ver o que era e, no mesmo momento, entraram na casa e ele foi baleado”, contou um primo da vítima.
Conforme a família de Wellington Cerqueira, ele foi baleado enquanto ocorria uma operação policial contra tráfico de drogas que foi realizada no bairro.
Em nota, a Polícia Militar relatou que foi acionada através de denúncia de que homens armados estariam na localidade conhecida como Creche, em Castelo Branco. Durante a ronda na região, os PMs teriam sido recebidos a tiros. Houve revide e, durante a troca de tiros, um policial foi atingido de raspão no colete.
Segundo a PM, os envolvidos no confronto conseguiram fugir, mas uma pessoa foi baleada e morreu após ser levada para o Hospital Professor Eládio Lasserre. No entanto, a PM disse não saber a identidade do homem atingido por disparo.
A Polícia Civil, também por meio de nota, informou que Wellington foi alvejado na ação. Testemunhas do caso serão ouvidas.