Foi preso na segunda-feira (8), em Alagoinhas, um homem identificado como José Ronaldo Galdino dos Anjos, de 39 anos, acusado de tentar matar a ex-companheira Raiane Barbosa, de 23 anos, em Paulo Afonso, no norte da Bahia. A vítima tem um filho com o suspeito e está grávida de quatro meses.
Conforme informações da polícia, Raiane foi baleada no dia 29 de junho, quando estava na casa da mãe em uma festa no Bairro Tancredo Neves III. O ex-companheiro, que morava perto, foi até o local e atirou em Raiane porque não aceitava o fim do relacionamento, que ocorreu dois dias antes.
O disparo atingiu o rosto da jovem e a bala ficou alojada em sua cabeça. Raiane foi socorrida para um hospital de Petrolina (PE) e ficou internada por cerca de 30 dias. Ela recebeu alta médica, mas teve uma infecção e voltou para a unidade.
O estado de saúde da vítima é considerado grave. A família da vítima gravou um vídeo recentemente mostrando que a jovem não consegue se movimentar.
Ronaldo Galdino foi preso em Alagoinhas depois que a polícia da cidade recebeu informações que o procurado estava escondido lá. A Delegacia da Mulher de Paulo Afonso (Deam) ajudou na captura, com o repasse de informações. Com isso, uma equipe da Polícia Militar de Alagoinhas foi até a casa indicada para verificar a denúncia.
Ronaldo foi localizado e preso, cumprindo o mandado de prisão, ainda não há informações sobre quando o homem será transferido para a unidade de Paulo Afonso, cidade onde o crime ocorreu.