Nesta sexta-feira (15), um homem foi preso após dopar e torturar a esposa na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.
Ela relatou que foi dopada pelo marido e foi levada ao quarto do casal. Sem reação, a mulher foi agredida com socos, golpes de martelo e teve a sobrancelha raspada pelo então companheiro.
Por causa do espancamento, ela desmaiou e quando acordou, o agressor já não estava mais em casa. Ela então ligou para a irmã, que a socorreu para o hospital.
A polícia foi acionada pela equipe do Hospital São Vicente, por causa da violência doméstica. O crime aconteceu entre a noite do dia 30 de junho e a madrugada do dia 1º de julho, mas só foi divulgado pela delegacia da cidade na quinta-feira (14).
Quando os policiais chegaram ao local e tentaram falar com a vítima, não conseguiram pegar o depoimento, porque ela estava em estado grave e sob efeito da droga que foi usada para dopá-la, impossibilitada de responder as perguntas. A substância utilizada pelo homem não foi divulgada.
A delegacia registrou ocorrência e começou a investigação, mesmo sem o encaminhamento da vítima ou do agressor. Já no dia 2 de junho, os policiais voltaram ao hospital e conseguiram conversar com a mulher.
Com o relato da vítima, a polícia começou a procurar o agressor e o encontrou.
A data da prisão, assim como o nome do homem, não foram divulgados. Ele foi levado ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista e está à disposição da justiça.