Na noite da última quarta-feira (10), um homem, que não teve a identidade divulgada, foi detido depois de gravar e publicar nas redes sociais um vídeo em que aparece removendo a carne de uma sucuri de 5 metros, no bairro Campo Verde, em Santa Cruz Cabrália, município localizado no sul da Bahia.
Segundo a Polícia Militar, a cobra foi capturada no Rio Yaya, em uma Unidade de Conservação Ambiental. O vídeo estava circulando nas redes sociais desde o último domingo (7). Por meio das imagens, é possível ver a cobra já está sem vida, quando o homem extrai a pele dela.
A polícia encontrou o acusado de crime ambiental por intermédio de denuncias feitas por moradores das proximidades. Quando questionado pelos policiais, o homem afirmou que matou a cobra e distribuiu a carne aos seus amigos e vizinhos, a fim de fazerem uma moqueca.
Ainda conforme informações fornecidas pela Polícia Militar, ele disse que tinha a noção que a ação se tratava de um crime ambiental. A pele do animal ainda estava com o homem. Ele foi encaminhado à Delegacia de Porto Seguro, e foi autuado por infringir a lei que proíbe a caça, a perseguição e a utilização de espécimes da fauna silvestre sem autorização dos órgãos competentes.
Confira o momento a seguir:
Cabrália: Vídeo mostra homem 'tratando' sucuri para comer; prefeitura procura morador pic.twitter.com/st43bsowRU
— BN Municípios (@BNMunicipios) August 10, 2022