Na quarta-feira (12), a prefeitura de Juazeiro (BA), divulgou que o o condutor do caminhão-pipa que invadiu uma distribuidora de bebidas, causando a morte de Rosilane Rodrigues de Souza, havia furtado o veículo após o horário de expediente.
Rosilane Rodrigues, de 37 anos, era madrasta do jogador baiano Walace Souza, ex-seleção brasileira de futebol e atual no Udinese da Itália. O caminhão-pipa usava a logomarca da prefeitura de Juazeiro. Conforme a gestão municipal, o homem que conduzia o veículo no momento da invasão à distribuidora era um ajudante geral. O motorista também estava embriagado e não tinha habilitação para dirigir.
Rosilane era proprietária do local, outras dez pessoas estavam no momento do acidente, mas elas conseguiram sair do local sem ferimentos graves. O esposo da vítima e pai de Wallace também estava no local, mas não ficou ferido.
A distribuidora de bebidas ficou completamente destruída. Após atingir a estrutura o motorista ainda deu ré, o que teria comprometido ainda mais a estrutura.
O homem poderá responder por homicídio culposo – sem intenção de matar- por dirigir sob influência de álcool e sem habilitação. A pena pode chegar a nove anos, sendo oito anos pelo homicídio culposo sob efeito de álcool e um ano por não ter carteira de habilitação. Segundo a Polícia Militar da cidade ele já está preso.