Internacional retoma treinos após estragos das chuvas no RS

Internacional retoma treinos em Porto Alegre após estragos da chuva; CT alagado força mudança de local.

Internacional

Após uma pausa forçada de 12 dias devido aos intensos temporais que castigaram o estado do Rio Grande do Sul, o Internacional voltou às suas atividades futebolísticas. As chuvas provocaram alagamentos no Centro de Treinamentos (CT) do clube e no Estádio Beira-Rio, danificando severamente o gramado que agora necessita de replantio. O retorno aos treinos ocorreu na PUC-RS, em Porto Alegre, nesta terça-feira, com os portões fechados para o público.

A direção do clube destacou as pressões causadas pelo atual calendário do futebol sul-americano e brasileiro. “A difícil situação vivenciada por todos nós gaúchos exige tomadas de decisões que não são de nosso completo agrado”, reforça o comunicado oficial. Enquanto isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se manifestou sobre uma possível paralisação do Campeonato Brasileiro. O Internacional tem um compromisso marcado para o dia 28 de maio, enfrentando o Belgrano-ARG pela Sul-Americana, com o local ainda a definir.

A situação não está mais fácil para o Grêmio, o principal rival do Internacional. As instalações do clube também foram severamente afetadas pelos temporais, com inundações tanto no CT quanto na Arena do Grêmio. O primeiro alagamento no estádio foi registrado no dia 4 de maio, e sem previsão de normalização, o clube pode precisar postergar o retorno às atividades, inicialmente previsto para sexta-feira. A diretoria explora alternativas para treinos e jogos oficiais em outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O próximo jogo do Grêmio pela Taça Libertadores será dia 29, contra o The Strongest-BOL.

Com o desafio de adaptar-se a uma rotina esportiva em locais alternativos e com o calendário apertado, ambos os clubes gaúchos enfrentam uma temporada atípica, exigindo resiliência e estratégias eficazes tanto dentro quanto fora dos campos.