Investigador é preso por descumprir medida protetiva contra ex-companheira em Salvador

O investigador da Polícia Civil, apontado como participante do sequestro do filho em uma escola do bairro de Brotas, foi detido nesta terça-feira (6), sob a acusação de descumprir uma medida protetiva contra a ex-companheira, em Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, o homem, cuja identidade não foi revelada, teve a prisão temporária determinada pela Corregedoria da Polícia Civil (Correpol). O servidor se apresentou e a criança, que havia sido sequestrada por três pessoas, na quarta-feira (30), será entregue à mãe. Na sentença também se determinou a suspensão do direito de visita paterna ao garoto.

A Polícia Civil informou que a Correpol prossegue com a investigação sobre o comportamento do policial no âmbito administrativo. Em caso de comprovação de falta administrativa, a penalidade poderá variar, indo da suspensão até a demissão.

A Polícia Militar divulgou um comunicado informando que na ocasião, os agentes da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), para uma ocorrência. Os militares foram recebidos pela diretora da escola, que disse que familiares de um estudante haviam levado o garoto sem permissão.

Quanto aos suspeitos que sequestraram a criança, a polícia informou que eles ainda estão sendo investigados pela Delegacia de Repressão e Combate a Crimes Contra e o Adolescente (Dercca).