Invicto há oito jogos na Série A, Bahia tem prova de fogo contra o Inter

Com oito jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o Bahia tem uma prova de fogo na noite desta quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Fonte Nova. O adversário vai ser o Internacional, vice-líder, pela 20ª rodada da competição nacional.

Na última rodada, o Esquadrão empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Foi o quinto resultado de igualdade na sequência invicta do Esquadrão de Aço. O objetivo diante do colorado é vencer para seguir avançando dentro da tabela de classificação.

“Pós-copa a nossa campanha está de G-6. Não estamos perdendo, pontuando e o Inter está nessa crescente. Estão ganhando grandes jogos, contra o Paraná marcou no ultimo minuto com o Camilo. Mérito deles. Do nosso lado a gente trabalha, dá o máximo, queremos pontuar. Estamos em grandes jogos, mas tem que vir o triunfo. Espero que amanhã chegue”, disse o volante Elton, que quer aplicar a famosa “lei do ex” contra o Inter, clube que o revelou.

“A gente veio falando na viagem. Falei para o Grolli que ele ia marcar [contra o Cruzeiro], lei do ex. Ele me abraçou na hora do gol e a gente veio bricando que é a minha vez, também tem o Gilberto. Gosto muito do clube, mas hoje tô defendendo o Bahia. Que a lei do ex seja amanhã. Eles estão em crescente boa, mas a gente quer subir na tabela e tenho certeza que o torcedor vai apoiar”, acrescentou.

O técnico Enderson Moreira vai contar com o retorno do zagueiro Tiago, que cumpriu suspensão na última rodada. 

Internacional

Em alta no Brasileirão, o Internacional quer o triunfo para seguir firme na briga pelo título da competição. Para o jogo, o técnico Odair Hellmann não terá o lateral-direito Fabiano e os atacantes Nico López e Jonatan Alvez, suspensos. Além dos punidos, D’Alessandro segue recuperação de desconforto na coxa esquerda e o recém-contratado Paolo Guerrero se prepara para estrear no fim de semana.

Por outro lado, a equipe gaúcha vai contar com o argentino Martín Sarrafiore, de 21 anos, que chegou ao clube em julho e vinha aprimorando a parte física. Além dele, o lateral-direito Zeca, recuperado de lesão, e o zagueiro Victor Cuesta voltam a ser relacionados.

“São grandes jogadores que estão fora, mas uma virtude do Inter é o elenco. A gente tem peças para substituir à altura. Independente de quem for entrar em campo já há um conceito. O Inter chega bem. A torcida do Bahia vai ir, vai encher, cantar, vibrar. Mas o Inter tem grandes jogadores. Temos um elenco comprometido. Penso que vai ser um grande jogo”, disse o goleiro Marcelo Lomba.