O Bahia entra em campo neste sábado para tentar ampliar a série invicta que ostenta desde o dia 19 de julho, quando empatou fora de casa com a Chapecoense. De lá para cá, são sete jogos sem saber o que é derrota, dividindo-se entre Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o América-MG, partida marcada para 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 18ª rodada da Série A.
A sequência poderia ser melhor se o Tricolor não empatasse tanto. Destes sete jogos de invencibilidade, cinco terminaram em igualdade no placar, entre eles três disputados pelo Brasileiro, contra Chape, Atlético-MG e Fluminense. O único triunfo foi em cima do rival Vitória, por 4 a 1. Na partida seguinte, 2 a 0 sobre o Cerro-URU, resultado que encaminhou a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana.
Com seis pontos conquistados em quatro jogos disputados, o Bahia é a única equipe invicta na Série A desde o fim da pausa para a Copa do Mundo. Mas os resultados empolgam menos do que as atuações do time, que estão sendo bem consistentes, na opinião do técnico Enderson Ferreira.
– Acho que a equipe tem dado uma demonstração de qualidade de jogo, técnica, o time que está jogando dentro e fora de casa com o mesmo padrão – afirmou o treinador tricolor.
Embora o América-MG esteja seis casas à frente do Bahia na tabela de classificação (10º x 16º), apenas três pontos os separam, por isso um triunfo é de grande importância para o Tricolor, que ainda tem um jogo a menos do que o seu adversário.
Sem Gregore, suspenso, Enderson deixou claro que Nilton e Flávio disputam posição. A provável escalação tem Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Flávio (Nilton) e Elton; Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius; Gilberto.