Duas irmãs da cidade de Feira de Santana, foram presas no aeroporto de Bangkok, capital da Tailândia, suspeitas de tráfico internacional de drogas.
Samara Taxma Chalegre Muritiba e Daiana Chalegre Muritiba, foram presas em flagrante com um homem identificado como Laécio José Paim das Virgens Filho, que ainda não teve sua cidade de origem revelada. O trio foi preso com cocaína no dia 13 de junho e permanece à disposição da Justiça tailandesa.
A mãe das baianas, identificada apenas como Soraia, confirmou a prisão e disse que as filhas foram enganadas por um rapaz. Não há detalhes sobre as circunstâncias que ocorreram a prisão, nem o vínculo entre Laécio José e as duas irmãs. Também não há informações se Laécio é o mesmo homem apontado pela mãe das garotas como responsável pelo crime.
Na Tailândia, o crime de tráfico de drogas pode ter punição de reclusão, prisão perpétua ou pena de morte, a depender do tipo e da quantidade do ilícito apreendido. O Itamaraty, por meio da Embaixada em Bangkok, informou que acompanha a situação e presta assistência aos brasileiros, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local. O órgão disse também que não poderia passar informações detalhadas a respeito da prisão, de acordo com o direito à privacidade e conforme a Lei de Acesso à Informação.