A seleção é formada no tradicional 4-4-2, com dois volantes e dois meias. O melhor de cada posição, somados ao segundo melhor volante, meia e atacante entram na lista, que tem como maior destaque o atacante Luan, do Grêmio, como o Bola de Ouro.
O zagueiro Jemerson aparece em primeiro lugar no ranking da revista placar, sendo considerado o melhor zagueiro do brasileirão, no primeiro turno. Ele jogava futebol desde muito cedo em Jeremoabo e ajudava seus pais na roça, quando criança.
O zagueiro se define como uma pessoa calma, porém corajosa: – A tranquilidade faz parte do meu estilo. Desde os campos de várzea eu era assim. Não fico intimidado. Era novo, jogava com os mais velhos.
Foi na disputa de um campeonato do interior baiano que a vida de Jemerson começou a mudar. Após passar por um teste para fazer parte de um dos times que disputariam a competição, acabou ganhando a chance de integrar a base de um time profissional, o Confiança, de Sergipe, time no qual ficou por um ano.
Atualmente, Jemerson é zagueiro do atlético–MG. Em entrevista concedida ao globo esporte, no ano passado, Jemerson contou como foi a chegada ao time e as mudanças que ocorreram na sua vida:
– Nos últimos quatro anos minha vida se transformou. Quando cheguei ao Atlético-MG fiquei um pouco assustado com a estrutura do clube, nunca tinha jogado em um grande. A vida muda. A de atleta é bem regrada: hora de comer, dormir, o que comer. Mas você depois vai pegando o jeito. E tudo fica normal. Mas é muito bom. Já estou bem adaptado.