Jogador é desconvocado da Seleção Brasileira após ser acusado de agressão pela ex-namorada

O atleta é substituído por Gabriel Jesus após acusações de agressão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na segunda-feira a desconvocação de Antony, meia-atacante do Manchester United, para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas contra Bolívia e Peru. O comunicado segue após a divulgação de mensagens trocadas entre Antony e sua ex-namorada, Gabriela Cavallin, que contêm ameaças e intimidações.

A Polícia Civil de São Paulo já está investigando as alegações de agressão contra Antony. Gabriela Cavallin, que também o denunciou na Inglaterra, conseguiu uma medida protetiva no Brasil contra o atleta.

O técnico da seleção, Fernando Diniz, em conjunto com a liderança da CBF, foi responsável pela decisão de desconvocar Antony. A CBF justificou a medida afirmando que é necessário apurar os fatos divulgados e proteger todas as partes envolvidas. Gabriel Jesus, atacante do Arsenal, foi escolhido para substituir Antony.

Antony também se manifestou sobre as alegações em seu Instagram, negando as acusações e se colocando à disposição para esclarecimentos, veja:

O Brasil enfrentará a Bolívia em Belém, no Pará, nesta sexta-feira, e o Peru em Lima, na próxima terça-feira.