Jogador Walter é liberado após prestar depoimento sobre confusão com arma de brinquedo em Maceió

Integrantes da polícia informaram que o jogador Walter, do CSA, foi liberado na noite desta sexta-feira (31) após prestar depoimento na Central de Flagrantes no bairro do Farol, em Maceió.

O atleta foi detido após uma confusão que aconteceu na tarde de hoje quando funcionários da Eletrobras Distribuição Alagoas foram a residência onde ele mora para cortar a energia do imóvel. Ele é suspeito de ter ameaçado os funcionários com uma arma de brinquedo.

Horas depois do ocorrido, a diretoria do CSA emitiu uma nota oficial lamentando o fato com o jogador e informando que irá se reunir com ele e os representantes na próxima segunda (3) para avaliar a situação (veja a nota na íntegra no final do texto).

Confusão

Em entrevista, Walter afirmou que a conta de energia já estava paga e negou que tenha ameaçado apontado a arma para os funcionários ou simulado que ela era de verdade.

“Isso foi um mal entendido. Eu sempre desço com a arma de brinquedo que eu tenho. Nesse momento chegou um rapaz para cortar a luz, mas não precisava, eu já tinha pago. Foi nesse momento que ele pensou que eu tinha jurado ele, ameaçado”, disse Walter.

Para a polícia, um dos funcionários relatou que, além de ser ameaçado, chegou a ser agredido pelo jogador.

“Ele disse ao 190 que estava cortando a energia, e que quando o jogador desceu do apartamento, deu um tapa no rosto dele. O Walter então teria subido novamente e já desceu com a arma. Os funcionários então correram e acionaram a PM”, contou o tenente-coronel Marlon Araújo da Radiopatrulha (RP).

Veja a nota do CSA na íntegra:

A direção do Centro Sportivo Alagoano lamenta o ocorrido com o atleta Walter Henrique da Silva, na tarde desta sexta-feira, pela exposição negativa da instituição. O clube informa que não é responsável pelos custos do aluguel dos atletas, tampouco de suas contas pessoais.

No momento estamos focados totalmente na partida contra o Boa Esporte, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que acontece neste sábado, às 21h, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG.

Na segunda-feira teremos uma reunião com o atleta e seus representantes e tomaremos as devidas providências.