Jogadores de Ceará e Bahia se envolvem em confusão após final do Nordestão

Confusão após o jogo/crédito: SVM

Jogadores de Ceará e Bahia se envolveram em confusão generalizada após a final da Copa do Nordeste, vencida pelo Tricolor Baiano. Após o título do Tricolor, atletas das duas equipes se desentenderam e houve tumulto na Arena Castelão. Seguranças e polícia tiveram que ser acionadas para cessar a briga.

Nos pênaltis, Bahia vence Ceará e é campeão da Copa do Nordeste:

Em uma decisão emocionante, o Bahia foi até Fortaleza, derrotou o Ceará por 2 a 1 e conquistou o quarto título da Copa do Nordeste em sua história. O Tricolor, que havia perdido a partida de ida por 1 a 0, só assegurou o troféu depois de vencer também a disputa por pênaltis (4 a 2) e é agora, junto ao grande rival, o Vitória, o maior vencedor da história do torneio. Rodriguinho e Gilberto marcaram para o Bahia e Jael descontou para o Ceará. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.

O Bahia entrou em campo precisando quebrar duas invencibilidades do rival para ser campeão: o Ceará nunca havia perdido uma partida de decisão da Copa do Nordeste para o Tricolor (venceu as quatro partidas das finais de 2015 e 2020, além do jogo de ida em 2021) e também não havia sido derrotado por ninguém na atual edição do torneio.