Jornal espanhol rebate ‘pití’ de ‘Neymar pai’ e convida dupla a se retirar do país

Após declarar que o filho poderia deixar o futebol espanhol caso a justiça do país não os deixasse trabalhar com tranqüilidade, Neymar pai recebeu uma rebordosa do principal jornal da Espanha, o ‘El País’. O editorial escrito por Jesús Mota ainda sugere que Neymar Jr. E o pai deixem o país caso estejam “desconfortáveis” com a carga tributária.
 
“Se não estiverem você, seu filho e sua empresa [de imagem] dispostos a acatarem as normas fiscais espanholas, o que implica em inspeções, perguntas e contradições, o melhor é irem embora. E é preciso dar a mesma resposta a quem puser sobre a mesa a ameaça de ir embora se não tiver conforto fiscal. Os impostos não estão concebidos, nem na Espanha nem em nenhum outro país, como fatores de comodidade. O contribuinte tem que aceitar os desconfortos fiscais e pronto”, critica Jesús Mota, em artigo publicado nesta sexta-feira (20).
 
O ‘pití’ dado pelo pai e empresário do atacante do Barcelona é pela onda de acusações de fraude fiscal e sonegação de impostos, mas foi entendido pelo jornal como uma espécie de pedido para ‘aliviar’ o lado dos brasileiros nas cobranças. Algo considerado “retrocesso cívico” no país europeu.