O jornalista Domenico Gatto, da Rádio Energia 97, de São Paulo, fez comentários ofensivos sobre o futebol nordestino. Durante um programa esportivo, o apresentador se refere a Copa do Nordeste e aos clubes como “lixo” e “porcaria”.
“Vocês estão loucos. Vocês estão se baseando em duas rodadas. O Alê (Oliveira) se baseia na Copa do Nordeste que é uma porcaria, um lixo. Desculpa, com todo o respeito, é uma porcaria. O Bahia é o mais forte desses, talvez nem lute para não cair, mas também não vai chegar à Libertadores, é uma porcaria também, outro lixo. Vou falar que o Ceará é uma potência? É uma porcaria“, declarou.
Veja:
O que dizer sobre o programa “Estádio 97” do @energia97fm que foi ar hoje no YouTube? Então é isso que os clubes do Nordeste são pra vocês? Nada de diferente, em!?
Vejam isso: @CopaDoNordeste, @FortalezaEC, @CearaSC, @ECBahia, @sportrecife e demais clubes e torcedores… pic.twitter.com/A2lFpMMrdH
— Insta: @nordestaofc.oficial (@nordestao_fc) June 8, 2021
A fala do apresentador rapidamente ganhou repercussão e gerou revolta nos internautas, que acusaram Domenico de xenofobia.
O atacante do Bahia, Rossi foi um dos jogadores a se revoltar com as declarações dadas pelo comentarista esportivo. Em uma publicação de uma página no Instagram, o jogador escreveu “Imagina o cheiro da boca desse imundo”.
Após a repercussão negativa, o jornalista pediu desculpas e tentou se explicar.
“O que falei é que o time, os jogadores são tecnicamente muito fracos, se é que vocês conseguem me entender, para não desenhar na lousa. Agora se alguém se sentiu ofendido, peço desculpas. Espero que isso fique esclarecido de uma forma ou de outra, de uma vez por todas, porque é brincadeira o que estão fazendo“, disse.
“Não desrespeitei de forma nenhuma, nenhum território do Nordeste. Jamais falei algo da região, muito pelo contrário, minha sogra é cearense, parte dessa família é tudo do Nordeste. Vocês estão de brincadeira de ficar pegando pesado no meu pé em relação a isso“, justificou.