Jornalista e jogador da Chapecoense embarcam em avião da FAB de volta ao Brasil

Na manhã desta terça-feira (13), o  jornalista Rafael Henzel e o lateral-esquerdo Alan Ruschel deixaram o hospital onde estavam internados na Colômbia e embarcaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para o Brasil. Eles têm previsão de chegar à cidade de Chapecó, às 19h40.

O primeiro sobrevivente a retornar ao país depois do acidente, foi o goleiro Jackson Follmann. Ele desembarcou em São Paulo à 0h20 desta terça-feira (13) e segue internado no hospital Israelita Albert Einstein, onde será submetido a um procedimento cirúrgico na coluna.

Ruschel e Henzel viajaram nesta manhã, acompanhados pelo ortopedista da Chapecoense, Carlos Mendonça. O avião recebeu uma adpatação especial para transportar duas UTIs móveis. Apesar de deixarem os hospital, na Colômbia, os sobreviventes ainda seguirão hospitalizados após o desembarque em Chapecó. O Jornalista e o Lateral-esquerdo estão entre os seis sobreviventes do LaMia CP2933, aeronave que caiu na Colômbia, no dia 29 de novembro, matando 71 pessoas.