Na noite de quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude assegurou sua continuidade na Copa do Brasil ao superar o Paysandu com um placar de 3 a 1, avançando assim para a terceira fase da competição. A partida foi marcada pela atuação decisiva de Gilberto, atacante que contribuiu com dois gols para a vitória do time da casa.
Gilberto, que fez sua marca entre 2018 e 2021 jogando pelo Bahia, expressou sua satisfação pela determinação apresentada pela equipe. “Fico feliz pelo grupo que se entregou hoje, deu a vida do início ao fim. É isso que a gente tem que fazer durante todo o campeonato, durante esses jogos que teremos pela frente. É se empenhar e fazer sempre o melhor para que o Juventude sempre esteja lá em cima”, enfatizou o jogador após a conquista.
Além da vitória, o avanço na competição traz para o Juventude um benefício financeiro significativo, com uma premiação de R$ 2,2 milhões. O próximo adversário da equipe gaúcha será determinado por sorteio, que também incluirá as equipes participantes da Libertadores e outros times já qualificados para esta etapa da Copa do Brasil.
A equipe do Juventude não tem muito tempo para comemorar, pois o próximo compromisso é já neste domingo, contra o Internacional. O confronto, que será realizado novamente no Alfredo Jaconi às 16h, é válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho.