O Vitória pode perder mais um jogador que participou da campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de Rhayner e Escudero, o zagueiro Kanu está muito próximo de deixar a Toca do Leão e acertar com o Leuven, clube da Bélgica. Apesar de ter contrato de empréstimo com o Rubro-Negro até o fim de maio de 2016, o GloboEsporte.com apurou que a multa rescisória do atleta é considerada baixa, por isso ele pode ser retirado facilmente da equipe baiana.
De férias, Kanu está na Bélgica por dois motivos: para acertar os detalhes de sua transação para o Leuven e também para retirar o passaporte belga, já que o zagueiro tem a intenção de se naturalizar para defender as cores do país europeu. O acerto com o Leuven também envolve a liberação de Kanu do Vitória de Guimarães, clube de Portugal que detém seus direitos. Caso consiga, o jogador terá caminho livre para encaminhar um bom contrato com a equipe da Bélgica.
A saída de Kanu seria mais golpe sofrido pelo Vitória, que demonstrou o desejo de contar com o zagueiro para o próximo ano. A direção rubro-negra deixou claro para o jogador que faria uma proposta para ficar com ele até o final de 2016 caso ele conseguisse a liberação do Vitória de Guimarães. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com por Manoel Matos, vice-presidente do Leão.
– Se ele conseguir a liberação, a gente tem essa proposta. Ele sabe que, se conseguir, o Vitória tem interesse em renovar até dezembro de 2016 – afirmou Matos.
O dirigente do Vitória ainda deixou claro que só liberaria o jogador mediante o pagamento da multa. Antes do final da Série B, o zagueiro havia declarado o interesse de permanecer na Toca do Leão. No começo de dezembro ele disse esperar um Vitória forte para o próximo ano.