O Bahia conseguiu sua primeira vitória na Copa do Nordeste em um jogo eletrizante contra o Atlético de Alagoinhas. Com o placar de 2 a 1, o Esquadrão de Aço somou mais três pontos na competição e mantém a esperança de classificação para a próxima fase. O jogo aconteceu no estádio Antônio Carneiro, na sexta-feira (17), e foi válido pela quarta rodada do Nordestão.
Apesar do resultado positivo, o Bahia começou mal e sofreu um gol aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Alisson aproveitou a jogada de Matheus Sabiá e chutou cruzado para marcar o primeiro gol do Atlético de Alagoinhas. Mas o time tricolor respondeu rápido e, aos 21 minutos, Jacaré empatou o jogo com uma bela finalização.
A virada veio logo depois, aos 27 minutos, com Kayky, que recebeu dentro da área, ajeitou para a esquerda e finalizou. A bola desviou na zaga do Atlético e morreu no fundo da rede. O segundo tempo foi marcado por muitas chances de gol para as duas equipes, mas nenhuma delas conseguiu alterar o placar.
Com a vitória, o Bahia chegou a quatro pontos na competição e ocupa a sétima colocação do Grupo B após sete rodadas. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (22), para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, às 21h30, pela quinta rodada do Nordestão.
FICHA TÉCNICA: Atlético de Alagoinhas 1 x 2 Bahia Copa do Nordeste – 4ª rodada Local: Carneirão, em Alagoinhas (BA) Data: 17/02/2023 (sexta-feira) Horário: 21h00 Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE) Assistentes: Wesley Rodrigues Miguel (CE) e Zaqueu Eleutério Linhares (CE) Cartões amarelos: Jeferson (Atlético-BA) Gols: Lucas Alisson (Atlético-BA) / Jacaré e Kayky (Bahia)