Com passagens pela dupla Ba-Vi, o atacante Kieza viu de longe as cenas de pugilato no clássico baiano do último domingo (18). Contratado pelo Botafogo no início desta temporada, o jogador lamentou a briga no gramado que ganhou destaque negativo no noticiário mundial.
"Lamentável. A gente prega a paz, o respeito e por tudo que se envolveu. Em alguns jogos não tinham as duas torcidas. O pessoal dá a oportunidade de ter as duas torcidas, e acontece isso. Tenho amigos dos dois lados e fico muito triste", afirmou.
Pelo Botafogo, Kieza disputou três partidas e marcou um gol. Na última temporada, atuando pelo Vitória, o atacante sofreu com lesões. No clube carioca, ele espera não ter mais problemas com a parte física e poder engatar uma boa sequência. Ele citou a passagem pelo Náutico. "Tive ano maravilhoso no Náutico, espero não me machucar. Isso é que vinha acontecendo nos meus últimos dois anos. Machuquei muito. Espero ter sequência melhor, vou buscar me cuidar para não me machucar e ter o maior número de jogos possível", disse.
O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (22), às 19h30, para encarar o Nova Iguaçu, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O jogo é válido pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.