O lateral-direito Thomas Meunier, da Bélgica, admitiu não fazer ideia como vai parar o atacante brasileiro Neymar. As duas seleções se enfrentam na próxima sexta-feira (6), pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2018. O camisa 10 do Brasil ataca pelo lado esquerdo, que é o setor direito da defesa belga, justamente onde atua o atleta.
“(Risos) Não sei como pará-lo. Ele é muito imprevisível. O Neymar é provavelmente o melhor jogador com quem já joguei. Contra também (quando ele estava no Barcelona). De qualquer forma, vou fazer meu melhor. Sei que tenho minha chance, sei também que é muito complicado pará-los, não somente o Neymar. Coutinho, Firmino, Jesus, Marcelo… O time todo! Eles têm muitas qualidades. É complicado, vamos enfrentar o melhor time do mundo. Temos chance, mas será bastante complicado”, afirmou em entrevista ao site Globoesporte.com.
Meunier e Neymar são companheiros de clube. Os dois jogam no Paris Saint-Germain (PSG), da França. Além de rasgar elogios ao atacante brasileiro, o lateral belga também atribuiu o favoritismo da partida para o lado do Brasil. Para ele, a Bélgica terá que dar o máximo para conseguir chegar na semifinal da Copa.
“Espero um jogo difícil, é simples. Não somos os favoritos à Copa do Mundo. Para vencer o Brasil, você tem que estar 100%, 120% de sua capacidade mental e física. Já é uma final para nós. Sabemos que temos qualidade e coletividade para vencê-los, mas também sabemos que não será fácil”, disse.
Meunier ainda falou da importância da partida para esta talentosa geração belga, que ainda não conseguiu resultados expressivos nas competições que disputou. “Maior desafio da minha carreira? Espero jogar mais alguns anos (risos). Não sei. Com a seleção, provavelmente é o jogo mais importante até agora, não só para mim, mas para todos no geral”, falou.
Na sexta, Brasil e Bélgica entram em campo às 15h no horário de Brasília, na Arena Kazan, em Kazan. Quem ganhar este duelo vai encarar o vencedor entre Uruguai e França, marcado para o mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 11h.