Na última sexta-feira (06), Léo Santana iniciou a primeira edição do Baile da Santinha na capital baiana. Ele aproveitou a ocasião para fazer revelações emocionantes sobre o início de sua carreira, inclusive seu sonho de infância e a rejeição que enfrentou ao chegar à banda Parangolé.
“Eu não nasci cantor, eu aprendi a cantar. Descobri esse dom durante meu período tocando percussão em um grupo de samba e pagode. Eu via os cantores sendo muito assediados e dizia ‘caramba, eu quero isso também’. Eu tinha 12, 13 anos, coloquei na cabeça e comecei a cantar. Pedi à minha mãe um cavaquinho, condição financeira era zero, cavaquinho de R$ 25 dividido em duas vezes. Até hoje temos ele na casa da minha mãe, do jeito que compramos ainda está lá, intacto”, declarou.
O cantor ainda deu mais detalhes de como foi parar na banda.
“O Parangolé sempre fez muito sucesso na Bahia com o antigo cantor, mas muito mesmo, de estourar um CD com 15 faixas, com todas as canções na boca do povo. Marcelo Britto resolveu retirar esse cantor e queria outro, que não era eu até então. Por intermédio de amigos em comum, me apresentaram para Marcelo e Wilson Kraychete e Marcelo de cara falou ‘quero esse menino’”, contou.
O artista chamou a atenção ao relembrar que não foi bem recebido por integrantes da banda.
“Muitos músicos saíram por não acreditar. Eu entendo por um lado, mas ao mesmo tempo é pesado, eles achavam que eu não ia dar certo. A banda, em um certo ponto, estava rodando muito com o antigo cantor e, quando eu entrei, deu uma abaixada”, assumiu.
Baile da Santinha
Quem não pôde comparecer à abertura da temporada do Baile da Santinha, que aconteceu na última sexta-feira (6), pode planejar para participar na semana que vem. A festa está confirmada para o dia 13 de janeiro, com a apresentação de Leo Santana, no Wet’n Wild, em Salvador.
As próximas atrações também foram confirmadas, além do show do Gigante até o amanhecer, os foliões poderão prestigiar também as apresentações de L7nnon, Wesley Safadão, Dennis DJ e Gustavo Mioto.
Os ingressos já estão à venda. O público poderá comprar nos sites www.boratickets.com.br ou no 2º piso do Shopping da Bahia.