Lesão de selecionáveis faz CBF adiar convocação do Brasil para amistosos

A comissão técnica da Seleção Brasileira adiou o anúncio da convocação dos jogadores para as disputas dos amistosos contra a Rússia e a Alemanha. A lista que seria divulgada pelo técnico Tite nesta sexta-feira (2) será feita agora no dia 12 de março, uma segunda-feira, às 11h. De acordo com o coordenador de seleções Edu Gaspar, o motivo do adiamento foram às lesões do zagueiro Marquinhos, do volante Fernandinho e do atacante Neymar.

"Temos uma situação diferente de outras convocações. São pelo menos cinco jogadores que necessitam de uma observação médica e física mais elaborada, para que possamos convocar embasados e com as informações necessárias", disse.

Os três atletas se machucaram nos jogos dos seus times no último domingo (25). Durante a vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês, Neymar torceu o tornozelo direito. Exames posteriores revelaram que o atleta sofreu uma fissura no quinto metatarso do mesmo pé. Ele optou por fazer uma cirurgia para curar a lesão e só deverá retornar aos gramados em maio. Na mesma partida do clube francês, o companheiro de time do atacante, Marquinhos deixou o campo com dores na coxa esquerda e é dúvida para os próximos compromissos. Já Fernandinho, também com dores na coxa esquerda, foi substituído na final da Copa da Liga Inglesa entre Manchester City e Arsenal.

Além dos três jogadores, Tite também tem outras preocupações por questões físicas. O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, ainda não voltou aos gramados após sofrer uma lesão na coxa direita. Outros dois atletas retornaram neste último final de semana. O zagueiro da Inter de Milão, Miranda voltou a ser relacionado. Enquanto o atacante Gabriel Jesus, recuperado de um problema no joelho, entrou aos 31 minutos do segundo tempo pelo City.

Com o adiamento, a lista de convocação só será divulgada 11 dias antes do primeiro amistoso, que será no dia 23 de março contra a Rússia, em Moscou. Já o compromisso com a Alemanha acontece no dia 27, em Berlim. "Transferindo a data iremos ganhar de dois a três jogos de cada atleta observado para nossa avaliação. Como sempre, buscaremos o máximo de informações possíveis para uma convocação sem grandes problemas", explicou Edu.