Lesão na coxa afasta Philippe Coutinho por duas a três semanas dos gramados

O Barcelona comunicou nesta quinta-feira (8) que o meio-campista Philippe Coutinho sofreu uma pequena ruptura do bíceps femoral, músculo posterior da coxa esquerda. O jogador ficará de duas a três semanas afastado dos gramados. Com isso, ele não deve atuar no clássico espanhol contra o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Provavelmente, ele também será cortado dos dois últimos amistosos do Brasil neste ano, contra Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20.

Coutinho jogou os 90 minutos do último jogo do Barça, na terça (6), no empate com a Internazionale de Milão, pela Liga dos Campeões da Europa. Segundo os jornais espanhóis, ele reclamou de dores ainda no vestiário. Após os exames feitos na manhã desta quinta, o atleta foi vetado dos treinos.

Com a lesão de Coutinho, o técnico da seleção brasileira, Tite, ganha outro problema. Na semana passada, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, se machucou e tem o mesmo prazo de recuperação. No entanto, a CBF ainda não se manifestou sobre cortes e substitutos.