Nesta terça-feira, 28, seis agremiações brasileiras entram em campo para disputar jogos decisivos nas Copas Libertadores e Sul-Americana. Alguns duelos servirão apenas para cumprir tabela, enquanto outros definirão liderança de grupos ou até mesmo a classificação para as oitavas de final.
Atlético-mg x caracas: líder confirmado
No Gigante da Pampulha, o Atlético-MG recebe o lanterna Caracas, da Venezuela, já garantido nas oitavas. Para ficar com a liderança do grupo, o Galo precisa apenas empatar contra os adversários, que somaram apenas um ponto. A partida terá transmissão na Paramount+, às 19h.
Junior x botafogo: tudo ou nada
Um duelo de “vida ou morte” acontece em Barranquilla, onde o Botafogo encara o Junior, da Colômbia. Ambos já classificados, a liderança do Grupo D ficará com quem vencer o confronto no Metropolitan Stadium, às 19h, com transmissão na ESPN4 e StarPlus.
Flamengo busca vaga e liderança
No Maraca, o Flamengo tem a missão de vencer o Millonarios para garantir vaga nas oitavas da Libertadores. Com os três pontos, o Rubro-Negro ainda pode sonhar com a liderança do grupo, precisando torcer por um tropeço do Bolívar, que joga no mesmo horário (21h). A partida terá transmissão na ESPN e StarPlus.
Corinthians quer vaga direta
Em busca de uma vaga direta nas oitavas da Sul-Americana, o Corinthians recebe o Racing, da Argentina, líder do grupo com 11 pontos, na Neo Química Arena, às 19h. O Timão está dois pontos atrás e precisa da vitória para assumir a ponta. A transmissão será na ESPN e StarPlus.
Bragantino mira liderança
Com a liderança do Grupo H no radar, o Bragantino visita o Coquimbo Unido, no Chile, às 21h30. Para ficar com a primeira colocação, o Massa Bruta precisa vencer e torcer por um tropeço do Racing, atual líder. O jogo será transmitido pela StarPlus.
Inter tenta vaga na repescagem
Sem chances de avançar direto, o Internacional enfrenta o líder Belgrano, na Arena Barueri, em São Paulo, às 21h30. O Colorado ainda sonha com a repescagem da Sul-Americana e terá transmissão no SBT e ESPN.