Libertadores: River vence nos pênaltis e elimina Cruzeiro; Palmeiras goleia o Godoy Cruz

Na noite desta terça-feira, a torcida do Cruzeiro voltou a viver o drama dos pênaltis, assim como ocorreu nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil de 2017 e de 2018. Desta vez, porém, o final não foi feliz. No Mineirão com mais de 55 mil espectadores, o time celeste perdeu para o River Plate, por 4 a 2, depois de empate por 0 a 0 no tempo normal, e se despediu da Copa Libertadores. Classificados, os argentinos enfrentarão Cerro Porteño ou San Lorenzo nas quartas de final.

O destaque da vitória do River foi o goleiro Franco Armani. Ele defendeu os chutes de Henrique e David. Fred e Robinho conseguiram superar o camisa 1. Já os Millonarios, atuais campeões da Libertadores, foram precisos em todas as cobranças e marcaram com De la Cruz, Montiel, Martínez e Borré.

Eliminado nas oitavas de final, o Cruzeiro sai da Libertadores com uma campanha geral de cinco vitórias, dois empates e uma derrota em oito partidas. Foram 11 gols marcados e apenas dois sofridos. Fred, com quatro tentos, foi o artilheiro azul.

Palmeiras

O Palmeiras está nas quartas de final da Libertadores. Na noite desta terça-feira, em sua arena, o Verdão goleou o argentino Godoy Cruz por 4 a 0 e assegurou a classificação – na partida de ida, em Mendoza, empate por 2 a 2. O primeiro gol do Palmeiras, marcado por Raphael Veiga, de pênalti, foi com polêmica marcação após revisão pelo VAR. O segundo gol do Verdão foi marcado por Borja. O terceiro foi de Gustavo Scarpa, e Dudu fechou a conta em uma partida na qual, no geral, o Palmeiras foi muito superior. A torcida até gritou “olé” nos minutos finais do duelo.

Classificado, o Palmeiras aguarda o vencedor do duelo entre Libertad e Grêmio. Na primeira partida, o time gaúcho venceu por 2 a 0 e está com importante vantagem.